Programa de Monitoria na Faculdade Del Rey


Professora de Direito Civil da Faculdade Del Rey, Cláudia Mara é responsável por criar o primeiro programa de monitoria da história da Instituição. O intuito do programa é auxiliar os alunos e proporcionar a eles todo o suporte necessário para que possam sanar suas dúvidas, e, consequentemente, melhorar o seu desempenho na matéria.

Sendo o Direito Civil uma disciplina extensa e importante para a vida acadêmica, não se pode descuidar do conteúdo lecionado em sala de aula. O programa dispõe de três monitores, Ana Paula Roberto, Ana Beatriz Gomes e João Paulo, alunos que se destacam na disciplina e demonstram vocação acadêmica para orientar os alunos que demandam suas lições.

Não se pode perder de vista que o Direito Civil é uma matéria muito cobrada na OAB, assim como em concursos públicos, fatores que preconizam um estudo constante, a fim de não deixar acumular dúvidas da disciplina.

Além disso, o Direito Civil é interessante, porquanto regula as relações jurídicas do nosso dia a dia. A disciplina tem ampliado cada vez mais a sua aplicabilidade, diante das situações patrimoniais e existenciais peculiares do Direito Contemporâneo.

Os alunos interessados em participar do programa de monitoria deve consultar as datas e horários de atendimento de cada monitor, afixada na sala de monitoria, no primeiro andar da Faculdade Del Rey. Vale mencionar que a monitoria conta com um ambiente agradável instalado nas dependências da Faculdade, exclusivamente destinado aos atendimentos que ocorrem de segunda a sexta-feira, de 18:00 as 19:00 horas.